Tragédia

Estudante morre após se engasgar com lanche no Mato Grosso

Jeniffer da Silva, de 19 anos, sofreu uma parada cardíaca

Jeniffer foi internada com urgência na unidade de saúde, mas faleceu no dia seguinte
Jeniffer foi internada com urgência na unidade de saúde, mas faleceu no dia seguinte |  Foto: Redes Sociais
 

Jeniffer da Silva Moreira, uma estudante de 19 anos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), morreu após se engasgar comendo um lanche, o qe acasionou uma parada cardíaca, na última segunda-feira (18). O caso aconteceu em Alta Floresta, localizada a 800 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

A jovem estudava direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a instituição emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente a perda da jovem universitária e declarou um período de luto de três dias. Como sinal de respeito, as atividades no campus de Alta Floresta foram temporariamente suspensas.

De acordo com informações do Hospital Regional de Alta Floresta, Jeniffer deu entrada na unidade de saúde no domingo (17) devido ao incidente de engasgamento. Ela acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

"Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela", disse o noito da jovem, Victor Farias, ao G1.

A família reside na região do Cidade Alta, enquanto o hospital está localizado no centro da cidade, o que resultou em um aumento no tempo de socorro, mesmo com a rapidez dos familiares. "Foram cerca de oito minutos até chegarem ao hospital", acrescentou Victor.

Jeniffer foi internada com urgência na unidade de saúde, mas faleceu no dia seguinte. A jovem deixa a mãe, duas irmãs e o namorado, com quem tinha planos de se casar em agosto do próximo ano. 

< 'Não está sendo fácil', diz ex de Arthur Aguiar sobre o término Animações digitais da Pixar podem ser vistas no CCBB Rio <